HSM Banner

terça-feira, 22 de julho de 2008

FJE ACSP: Informativo nº 04 - Julho 2008

No Fórum...

Parceria entre FJE ACSP e Sebrae estabelece programação de cursos e oficinas para capacitação de jovens empreendedores.

Com a parceria firmada no último dia 14, entre o FJE ACSP e o Sebrae, as duas entidades se comprometeram a criar novas oportunidades de capacitação pessoal e atualização profissional para jovens empreendedores por meio dos Núcleos Distritais do FJE ACSP. A assinatura do CPS (Contrato de Parceria Simplificado) contou com a presença dos Gerentes Regionais do Sebrae São Paulo, dos Superintendentes da ACSP, Marcel Solimeo e Roberto Ordine e também com representantes do FJE ACSP.

Para se ter uma idéia da dimensão dessa parceria, serão realizados: a) 20 Cursos e 12 Oficinas no Sebrae ER Norte (FJE ACSP Núcleos Distritais: Centro, Vila Maria, Santana e Sudeste); b) 16 Cursos e 12 Oficinas no Sebrae ER Oeste (FJE ACSP Núcleos Distritais: Pinheiros, Pirituba e Lapa) e c) 20 Cursos e 12 Oficinas, no Sebrae ER Leste (FJE ACSP Núcleos Distritais: Mooca, Penha, São Miguel e Tatuapé). A expectativa é oferecer capacitação para cerca de 1.500 jovens empreendedores no âmbito dos 03 Escritórios Regionais do Sebrae e dos 11 Núcleos Distritais envolvidos.

O início das atividades está previsto para a 2ª quinzena de agosto, com a o calendário de Cursos e Oficinas e informações sobre as inscrições sendo divulgados na próxima edição do informativo do FJE ACSP (05.08).

Não perca!

Nos parceiros...

As lições de vida do empresário Ricardo Bellino

No próximo dia 24 (5ª feira), às 19h30, a JCI Brasil China - realiza a palestra “Escola da Vida”, com o empresário Ricardo Bellino. A palestra acontece no Hakka Plaza – Rua São Joaquim, 460 – 2º andar, Liberdade, São Paulo. A idéia é mostrar a visão empreendedora desse homem que nunca temeu desafios e que transformou suas idéias em cases de sucesso.

Aos 21 anos, Bellino foi responsável pela implantação da filial da Elite Models, que já foi considerada a maior agência de modelos do mundo. Foi, ainda, idealizador da campanha Câncer no alvo da Moda está envolvido atualmente em um megaprojeto imobiliário com o empresário Donald Trump.

Como as vagas são limitadas, confirme a sua presença no site www.jcibrasilchina.org.br/palestras ou obtenha mais informações na secretaria da JCI Brasil China, com Wynner através do e-mail: secretaria@jcibrasilchina.org.br ou do telefone (11) 8166-8899. O investimento é de R$25,00 para visitantes e R$15,00 para membros da JCI.

Na mídia...

Canal Ideal pode contar a história de sua empresa:
Promoção irá selecionar a melhor história de empreendedorismo para contar em um programa do canal

Os pequenos e médios empresários que acreditam ter uma boa história por trás do crescimento de seus negócios – e que gostariam de vê-la contada em um programa de televisão – podem se inscrever na promoção “Eu também fiz do zero”, uma iniciativa da TV Ideal, o canal sobre carreira e negócios do Grupo Abril. As inscrições, que já estão abertas desde o início de julho, serão encerradas em 31 de agosto. Os interessados devem clicar aqui e preencher um formulário que está no site da promoção.

As três melhores histórias serão transformadas em programas de cinco minutos. Elas serão veiculadas no mesmo site em que os pequenos e médios empresários devem se inscrever. O melhor deles, que será escolhido em uma votação popular em outubro, será transformado em um episódio de 30 minutos a ser veiculado em novembro no programa “Fiz do Zero” -- que vai ao ar todas as terças-feiras, às 21 horas, no Canal Ideal, e é apresentado pelo empreendedor Pedro Mello, que também é blogueiro do site de EXAME PME. (Fonte: Revista EXAME)HTML clipboard

Você é empreendedor?

A Revista Você S.A disponibilizou um teste que vai medir se você é um empreendedor nato ou se há algumas competências que podem ser mais desenvolvidas. Elaborado por Luiz Fernando Garcia, consultor especialista em manejo comportamental e empreendedorismo em negócios, o teste vai verificar as crenças de cada participante e observar, diante das situações cotidianas, o seu comportamento pró-ativo e o seu grau de empreendedor. Para realizar o teste acesse aqui. (Fonte: VOCÊ S.A)HTML clipboard

Na cabeceira...

Superdicas para se tornar um verdadeiro líder
Autor: Paulo Gaudêncio - Editora Saraiva

Todo mundo pensa que exercer a liderança é uma tarefa árdua. Então, tornar-se um líder de verdade parece ainda mais difícil."Superdicas Para se Tornar um Verdadeiro Líder" vai ajudá-lo a entender o que é necessário para exercer a liderança com naturalidade e competência, ensinando-o a respeitar seus liderados e a entendê-los não apenas na esfera profissional, mas nos aspectos psicológicos e emocionais também. São sessenta preciosas dicas retiradas da vasta experiência do autor em aconselhar e direcionar inúmeras equipes em várias empresas e instituições, rumo ao exercício espontâneo da liderança, condição essencial para que um projeto seja bem-sucedido, cronogramas sejam cumpridos e metas sejam alcançadas. E fazendo-o de tal forma que os profissionais envolvidos sintam-se realmente trabalhando em equipe, voltados ao mesmo propósito e devidamente reconhecidos por aqueles que aprenderam a ser verdadeiros líderes.
(Saiba mais)

Memórias do Brasil Grande - A História das Maiores Obras do País e dos Homens que as Fizeram
Autor: Wilson Quintella - Editora Saraiva

Este é um livro fala sobre empreendedorismo, relacionamento com pessoas, sobre o modo antigo e o atual de fazer negócios, de administrar uma empresa, de lidar com os vários públicos, dos altos escalões do governo aos mais diferentes tipos de colaboradores: de diretores e engenheiros extremamente especializados à figura do "barrageiro", como diz Delfim Netto. Hoje, as empresas se tornaram mais impessoais. As pessoas passaram a ser menos importantes que as organizações e as instituições. A pergunta que ficou é: como seguir em frente? Como tocar novamente os grandes projetos que o País precisa? Talvez se possa encontrar algum tipo de resposta conhecendo melhor o jeito de fazer dessas pessoas que pensavam em um Brasil grande.
(Saiba mais)

Na redação...

Participe você também da próxima edição do Informativo FJE ACSP:

Você pode colaborar com a jornalista Penélope Santos na elaboração desse informativo. Envie suas dicas, sugestões ou notícias interessantes sobre o movimento de jovens empreendedores para o e-mail: fjeacsp@gmail.com. A próxima edição está programada como: Edição 05 (Fechamento: 01.08 e Publicação 05.08). Participe!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado por: Comissão de Comunicação do FJE ACSP (e-mail: fjeacsp@gmail.com)
Jornalista Responsável: Penélope Santos (Mtb: 69.797)


Nenhum comentário:

Postar um comentário